23 Mar 2017

Cristo nos preserva de todo mal

Para sermos preservados do mal, da divisão que ele causa no mundo, permaneçamos no coração de Jesus

“Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra” (Lucas 11, 17).

Hoje, Jesus está nos mostrando, a partir da acusação feita contra Ele, a ação perversa que o maligno, o príncipe das trevas, realiza no meio de nós.

A primeira coisa é que ele [demônio] é divisor, ele divide o Reino de Deus. Não foi Deus quem dividiu, mas sim o demônio. Ele pertencia ao Reino de Deus, mas quando não quis mais viver de acordo com a graça e a luz divina, quando quis ter luz própria, ser mais do que Deus, ele se dividiu.

O demônio causa separações, realiza divisões e coloca as pessoas umas contra as outras, porque todo reino dividido contra si mesmo se destrói. Porém, o Reino de Deus é único, não é dividido; ele pode até ter diversidade de opinião, de formação e pessoas, mas em Deus ele é um só. Não existem dois Reinos de Deus!

Pode haver igrejas diferentes, pessoas com visões diferentes, pode ter pessoas que levam o seu erro como certo, mas não são as pessoas que decidem sobre o Reino de Deus. Não é o padre nem o pastor. É Deus quem está à frente no Reino de Deus, e Jesus é o Senhor!

Infelizmente, as mãos humanas, o coração do homem, levado pelas insídias do maligno, tentou tantas vezes dilacerar, dividir o Reino de Deus. Vemos em nosso meio um verdadeiro escândalo diabólico da ação do maligno na humanidade, inclusive no seio da Igreja, dos seguidores de Cristo. Podemos até viver separados, mas a separação só acontece quando permitimos isso acontecer entre nós.

Quem ama Jesus de verdade e ama seu próximo acima de tudo (o próximo é a extensão de Deus no nosso meio), não conhece a divisão, ama o outro independente da religião e da convicção que tem, e não se deixa levar por seus ressentimentos, mágoas, dogmas, concepções de vida etc. Ele ama a todos, porque o Reino de Deus abrange todos! Ele não semeia a divisão, a discórdia, não coloca as pessoas umas contra as outras.

Quem coloca as pessoas umas contra as outras é o príncipe das trevas. O seu reino é destruído, porque é dividido, é um reino onde as pessoas se dividem.

Para não ficarmos divididos nem destruídos, temos de permanecer no coração de Jesus, porque lá os demônios fogem, não chegam nem se aproximam. O maligno se aproxima de nós quando saímos do coração de Jesus, quando seguimos nossas convicções humanas, quando nos deixamos guiar pelo nosso orgulho, pela nossa cabeça humana e não nos deixamos ser conduzidos pelo Espírito do Senhor.

Para sermos preservados do mal, da divisão que ele causa no mundo, permaneçamos no coração de Jesus, pois nele se realiza a unidade do Reino de Deus! A única coisa que Ele divide é aquilo que não é do Reino, porque o que não é não cabe nele.

Temos de permanecer unidos, juntos ao coração de Jesus, porque Ele nos preserva de todo o mal!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.