01 out 2016

A vitória final pertence a Jesus Cristo

Estar em Jesus é estar na vitória, é permitir que Deus cuide de nós e vença toda a força do mal que reina entre nós

“Felizes os olhos que veem o que vós vedes!” (Lucas 10,23).

No Evangelho de hoje, estamos contemplando coisas maravilhosas! Jesus está dizendo que viu satanás cair do céu como um relâmpago, ou seja, era a vitória do bem sobre o mal, a vitória do Reino dos Céus sobre o Reino das Trevas.

A verdade é que temos de crer e colocar toda a nossa confiança de que a vitória pertence a Deus, de que ao mal não pertence a palavra final. Eu sei que, muitas vezes, estamos inquietos com tantas coisas ruins, trágicas e negativas; as pessoas que fazem e semeiam o mal parecem prevalecer, parece que o mal é que domina o mundo.

Se há muitos corações que se rendem ou se deixam dominar pelo mal, isso não significa a vitória deste, mas todo coração que se rende ao poder de Jesus, à graça do Evangelho, é vitorioso! Assim é em nossa vida, em nossa casa e família. O mal pode nos rondar, pode nos tentar e atormentar, mas a palavra final não é das forças malignas. A palavra final é do poder de Cristo!

Precisamos nos render a Jesus, precisamos nos entregar a Ele e ter a confiança de que quem está n’Ele é vitorioso; sobre o mal, sobre as coisas malignas, sobre as forças infernais que existem neste mundo.

Às vezes, paramos para contemplar o mal e vemos tanta coisa ruim, dolorosa e triste de se ver. Por que não paramos para contemplar o bem? Por que não paramos para contemplar a bondade do coração de Deus? Por que não paramos para contemplar as virtudes que tantas pessoas vivem e praticam na vida?

Temos de parar de dar audiência para o mal, para as coisas ruins; temos de deixar de fazer com o mal tenha predominância nas nossas conversas e situações. Passamos por provações, por dificuldades, porém maior é Aquele que está no meio de nós! Jesus está dizendo que nossa maior alegria não é saber que o mal será vencido, mas que o nosso nome está escrito nos céus e não podemos deixar que ele seja apagado, porque fazemos parte de um time vencedor. O ruim é se, no meio do jogo, nós simplesmente abandonamos o time e vamos para o outro lado.

Que cresça sempre dentro de nós essa convicção e certeza de que a vitória final é de Cristo Jesus, e é n’Ele que depositamos a nossa esperança!

Felizes são os nossos olhos, os nossos ouvidos, felizes somos todos nós que podemos contemplar a vitória de Deus em nosso meio. Quando nós nos sintonizamos na oração, quando colocamos o nosso espírito e o nosso coração na sintonia de Jesus, nós O contemplamos vencendo todo mal que está ao nosso lado.

Estar em Jesus é estar na vitória, é permitir que Deus cuide de nós e vença toda a força do mal que reina entre nós!

Deus abençoe você.

Comentários