27 ago 2016

Apliquemo-nos para que o mundo seja melhor

A nossa missão é trabalhar com ardor, colocar suor para que o mundo seja melhor

A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade” (Mateus 25,15).

 

Todos nós temos talentos na vida, temos dons e capacidades para desenvolver algo. Até a pessoa que têm limites, sejam eles mentais ou físicos, têm muitos talentos, muitas vezes, muito mais desenvolvidos do que os nossos, que nos achamos “normais”, que temos à nossa disposição todos os membros do nosso corpo, que nos achamos inteligentes e intelectuais.

Não importa quem tenha recebido mais ou quem tenha recebido menos talentos. O que importa é aquilo que fazemos com a capacidade, com o talento, o dom e a disposição que temos. Ou somos pessoas aplicadas e determinadas, que procuram caprichar, multiplicar e ir mais adiante no próprio dom que recebemos, ou, podemos ser aquele servo relaxado, preguiçoso, que se acha o mais coitado, o menor, o incapaz, enterrando o pouco talento que tem, não cria nem é capaz de fazer nada.

Queridos irmãos, Deus nos quer ativos, não nos quer mortos; Ele nos quer vivos e para cima, quer que coloquemos em prática tudo aquilo que d’Ele nós recebemos. Primeiro, trabalhando, porque nenhum de nós pode se entregar a uma vida preguiçosa, sem compromisso para ganhar o pão de cada dia. Cada um de nós tem de se aplicar em melhorar o mundo em que está, a ganhar um salário justo e honesto com o suor do trabalho. E mais ainda, tem de fazer com que o trabalho seja bom, dar o melhor de si naquilo que faz, seja no trabalho em casa, sendo um pai ou uma mãe de família, seja no trabalho no qual recebe a missão.

O Evangelho, muitas vezes, não chega mais longe, porque aqueles que são chamados, que fazem parte do Reino de Deus, que se gloriam com o título de cristãos, são, muitas vezes, relaxados, preguiçosos, displicentes, e ficam conformados com o que têm, conformados com o mundo do jeito que ele está. Quando não estão conformados, estão reclamando, dizendo que o mundo já se perdeu.

A nossa missão não é reclamar que o mundo se perdeu, mas trabalhar com ardor, colocar suor e lágrima para que o mundo seja melhor!

Deus abençoe você!

Comentários