06 jul 2015

O toque de Jesus retira toda opressão do nosso coração

O toque de Jesus retira toda opressão do nosso coração. O Senhor quer nos libertar e nos dar a liberdade de filhos de Deus para que possamos glorificar e exaltar o Seu nome!

“Coragem, filha! A tua fé te salvou” (Mateus 9, 22).

 

A Palavra de Deus nos apresenta hoje duas ações maravilhosas de Jesus. A primeira é quando o chefe da sinagoga se aproxima de Jesus e pede ao Senhor que ressuscite sua filha que morrera havia pouco tempo. Enquanto Jesus caminhava à casa dele [chefe da sinagoga], outra mulher tão aflita como esse homem, mas, ao mesmo tempo, tão confiante como ele, vai ao encontro do Senhor apenas com o desejo de tocar em Seu manto. Ela tinha a convicção de que, se tocasse no manto de Jesus, seria curada da hemorragia que a fazia sofrer havia pelo menos doze anos (cf. Mateus 9, 20-21).

Quando Jesus a viu Ele lhe disse: “‘Coragem, filha! A tua fé te salvou’. E a mulher ficou curada a partir daquele instante” (Mateus 9, 22).

Permita-me dizer uma coisa a você: nós precisamos de ânimo, de coragem e de ousadia para sair de nossas doenças e enfermidades, para sairmos, sobretudo, da opressão espiritual em que vivemos. Opressão que atinge a nossa mente, o nosso corpo, o nosso físico, a nossa vontade e a nossa disposição interior. Existem muitas coisas que nos prendem e que nos deixam amarrados, embaraçados e não conseguimos seguir adiante. É preciso acreditar que o toque de Jesus em nossa alma, em nosso coração e em nossa mente vai retirar toda opressão que paira sobre nós.

É Jesus quem levanta a filha de Jairo que parecia já morta. Para isso, bastou a fé de seu pai e o toque de Jesus para ela se levantar. Deus não nos quer prostrados, derrotados, sem ânimo e sem confiança! É preciso coragem, principalmente para buscarmos Jesus. É preciso darmos um passo de fé, de ânimo e de confiança para que sejamos movidos pela fé e pela certeza de que – seja for a situação pela qual estejamos passando há um ano, há alguns meses, há mais de dez anos ou em toda a nossa vida – Jesus pode e faz a diferença em nossa vida quando depositamos n’Ele a nossa confiança!

Tenho certeza de que Deus tem algo muito sério para mudar em sua vida, para fazer a diferença, para não deixar a sua alma oprimida nem seu coração vivendo neste cativeiro espiritual! Jesus quer nos libertar, quer nos dar a liberdade de filhos de Deus para que possamos glorificar e exaltar o Seu nome!

Que retiremos nossa alma da tristeza, da solidão, da opressão do corpo, do espírito e da mente para que encontremos em Jesus a libertação da nossa vida!

Deus abençoe você!

Comentários

comentário(s)

↑ topo