27 nov 2014

Jesus é o prêmio maior que receberemos do céu

Essa fé deve produzir em nós a esperança, que nos leva realmente a esperar somente em Deus e ter a certeza de que Ele é a coroação eterna de Deus, é o prêmio maior que iremos receber do céu.

“Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória” (Lucas 21,27).

A graça da Palavra de Deus, nesses dias, está nos levando a refletir sobre a “parusia”, uma expressão grega usada para acolher, recepcionar, aguardar a vinda de pessoas muito importantes. Uma grande parada para receber uma autoridade quando esta vinha visitar a cidade ou aquele povoado. Nós estamos na esperança, aguardando a manifestação e a visita definitiva de Deus para a história da humanidade.

É importante entendermos que são três as vindas do Senhor para a humanidade. A primeira: Ele já veio, na fragilidade humana, quando nasceu uma pobre criança em Belém. Quando viveu no meio de nós, anunciou, pregou o Reino de Deus, realizou curas e milagres e morreu para a nossa salvação; está ressuscitado, está no trono diante de Deus.

Esse mesmo Jesus, que veio a primeira vez, vem todas as vezes que nos reunimos em Seu nome, quando celebramos a Eucaristia, memorial permanente do Seu Corpo e do Seu Sangue. Ele vem em nosso socorro, em nosso auxílio quando O invocamos em nossas necessidades e tribulações. O Senhor que veio, vem sempre nos visitar e consolar.

Nós vivemos a feliz expectativa da terceira vinda ou, ainda melhor, a vinda definitiva de Jesus, a volta d’Ele para resgatar, para salvar, libertar, conceder o plano de poder e glória para Seus filhos. Claro, o trono a Ele; a nós a graça de estarmos ao Seu lado, aos Seus pés no Reino glorioso que o Pai preparou para nós! É um fato, é um elemento da nossa fé!

Esse elemento que cremos e professamos, de que Jesus virá para julgar os vivos e os mortos, deve ser algo muito motivador para todos nós! É verdade que nós não sabemos o dia nem a hora, mas isso não importa, o mais importante é que Ele virá e não nos deixará só; é saber que a vida aqui não se acaba, é saber que triunfaremos com Ele para sempre. Por isso, aguardemos com fé, confiança, certeza e convicção de que o Senhor virá para salvar os Seus!

Essa fé deve produzir em nós a esperança que nos leva realmente a esperar somente em Deus e ter a certeza de que Ele é a coroação eterna de Deus, é o prêmio maior que iremos receber do céu. Por isso, com toda a Igreja aclamamos: Vinde, Senhor Jesus!

Deus abençoe você!

Comentários

comentário(s)

↑ topo