01 set 2014

O Espírito Santo conduz nossos passos e ilumina nossa vida

Quando nós tomamos posse do Espírito em nossa vida, Ele age em nós, conduz nossos passos, direciona o nosso caminho e ilumina a nossa vida.  

O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista” (Lucas 4, 18).

 

Sobre Jesus está a autoridade do Espírito Santo. O Senhor não age por Si mesmo, Ele age conduzido, guiado e iluminado pelo Espírito Santo de Deus. O Senhor entra na sinagoga e toma posse desta Palavra: “Hoje essa Palavra das Sagradas Escrituras cumpriu-se sobre mim”.

O Paráclito é uma realidade em nossa vida, nós recebemos o dom do Espírito! Ainda crianças Ele fez morada em nós, veio a nós pela graça sem igual do batismo. Meus irmãos, nós precisamos muito que nossas crianças sejam cheias do Espírito Santo. Isso não porque Ele não age em nossas crianças, porque Ele age de forma admirável nelas, mas sim porque nós, muitas vezes, enterramos os dons d’Ele em nós e não permitimos que o Espírito Santo cresça, com Seus dons, nos nossos filhos, os quais vão aprendendo tantas coisas deste mundo e acabam por enterrar os próprios talentos. Por isso nós que fomos batizados e crismados  que fomos renascidos na graça do Espírito  precisamos tomar posse daquilo que Jesus tomou posse para Si: a ação do Espírito na Sua vida!

Quando nós tomamos posse da ação do Espírito Santo em nossa vida, Ele age em nós, conduz nossos passos, direciona o nosso caminho e ilumina a nossa vida. Sabem, muitas vezes, não seremos nem compreendidos pelos nossos – como Jesus não o foi pelos Seus. A ação do Espírito Santo não é para que nos tornemos pessoas diplomáticas a fim de falemos conforme os interesses desses ou daqueles.

Seremos incompreendidos e não seremos, muitas vezes, tão amados como gostaríamos, mas o que nós não podemos é perder o elo da graça; o que não podemos é desistir da ação do Espírito em nossa vida. O que devemos e precisamos procurar, com mais intensidade, é viver a ação do Paráclito em nós, porque Ele nos envia, nos conduz e nos ilumina. É Ele quem nos leva a anunciar a Boa Nova aos pobres, a libertar a quem está cativo, escravo de si mesmo e a libertar os que estão oprimidos e com o coração sofrendo.

Estou pedindo, hoje, para nós, uma dose redobrada da ação do Espírito na nossa vida. Estou realmente suplicando ao coração de Deus que revitalize, revigore e refaça em nossa vida e em nossos corações a ação primeira do Espírito de Deus.

Assim como Jesus foi guiado, conduzido e iluminado pelo Espírito, nós queremos também que nossa vida seja iluminada, guiada e conduzida pelo poder do Espírito de Deus!

Um bom dia, muito abençoado para você!

 

Comentários

comentário(s)

↑ topo