16 set 2014

Que o poder de Jesus alcance os nossos jovens

O nosso Mestre tem poder para ressuscitar, levantar, libertar e para tirar das garras do maligno, das drogas, dos vícios, do mal e da rebeldia os nossos jovens.

Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” (Lucas 7, 14).

O Mestre Jesus hoje olha para essa pobre mãe, viúva, que tem um único filho, que está ali morto, já no caixão e isso provoca uma profunda comoção no coração do Senhor. Ele olha para o sofrimento daquela mãe e é movido por uma grande, uma verdadeira compaixão no Seu coração e diz: “Mulher, não chores!”.

O que Jesus está dizendo, hoje, para essa viúva de Naim é o que Ele gostaria de dizer para cada mãe que sofre a dor, a perda, a solidão, a distância e a incompreensão dos seus filhos; mães que gostariam de ter sempre por perto os seus filhos. Quantas mães sofrem, quantas deram tudo de si para os seus e não foram compreendidas! É muito doloroso para uma mãe ver o seu filho num caixão, ver aquele que ela deu a vida morrer por essa ou por aquela situação. Como dói para uma mãe perder o filho para o álcool, para as drogas, para o mundo, para a prostituição; perder o filho para as aventuras deste mundo!

Deixe, mãe, permita, mãe querida, que Jesus console o seu coração. O que Ele disse para aquela viúva Ele diz a você também: não chore, não perca a confiança, a esperança! Eu estou contigo no seu sofrimento e na sua aflição.

E qual a situação que se encontra seu filho? Qual o desespero em que se encontra seu filho? Por mais longe que ele esteja, por mais morto que ele pareça, por mais difícil que possa ser a situação dele, confie, mãe, entregue-o aos cuidados de Jesus. Aquilo que o Mestre disse para o filho daquela viúva de Naim no caixão, diz ao nossos jovens: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!”.

O nosso Mestre tem poder para ressuscitar, levantar, libertar e para tirar das garras do maligno, das drogas, dos vícios, do mal e da rebeldia os nossos jovens. Oremos para que a graça de Deus, o poder d’Ele os liberte do poço em que se encontram, seja no fundo, seja na borda ou caindo neste poço. Que o poder de Jesus alcance os nossos jovens! Oremos hoje pelas nossas mães para que sejam consoladas e amparadas por Deus, mas também rezemos pelos nossos jovens para que não sejam causa de desgosto para seus pais.

Deus abençoe você!

Comentários

comentário(s)

↑ topo