25 Apr 2024

Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho!

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado” (Marcos 16,15-16).

Amados irmãos e irmãs, hoje, nós comemoramos o Evangelista São Marcos. Ele foi o primeiro a escrever o Evangelho, e ele fala da Misericórdia, dos milagres extraordinários de Jesus e também nos fala, hoje, algo muito importante: o itinerário que nós estamos vivendo neste período pós-Pascal, ou seja, o período da Ressurreição de Jesus. E o Senhor nos dá uma ordem: “Ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho. Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado”.

Por isso nós batizados temos uma missão muito importante, que não é somente dos sacerdotes, dos bispos e do Papa, mas de toda a comunidade cristã, comunidade de fé, e essa ressurreição precisa impactar a vida de cada um de nós para o “Ide”. É sair do nosso comodismo, é sair de uma vida de telespectador de somente ouvir. Não! Agora, nós precisamos também agir em nome de Jesus, porque, meus irmãos, minhas irmãs, os sinais acompanharão aqueles que acreditarem em Jesus, curas serão realizadas em nome de Jesus, libertações serão realizadas em nome de Jesus. 

O Senhor está nos dando a graça de darmos continuidade ao legado que Ele nos deixou. Nós precisamos ser outros cristos na sociedade, na família, no trabalho. O testemunho é algo importantíssimo na vida do cristão! Sem testemunho, nós podemos falar, nós podemos pregar, mas se nós não vivermos isso, não vai causar nada na vida das pessoas.

Ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho! Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado.

Já falei em algumas homilias que diz o seguinte: Ouvir falar de Jesus é diferente de experimentar Jesus. Quem O experimenta, testemunha-O. Porque, meus irmãos, nós estamos numa caminhada rumo à eternidade, rumo ao Céu, por isso precisamos, como batizados, levar esse anúncio do Evangelho, que é capaz de mudar a vida de muitas pessoas, como mudou a minha, como mudou a sua.. Mas você precisa também levar essa experiência a outras pessoas, para que outros que estão na ignorância, que não vivem ainda na verdade do Evangelho possam ser libertas das situações de obscuridade, de falta de fé.

E eu quero pedir a você, meu irmão, minha irmã, sobre a sua vida, a graça do Espírito Santo de Deus, para que você seja imbuído dessa graça e tenha a ousadia, a parresia, a força como este Evangelista São Marcos teve, pois os apóstolos foram aqueles que deram continuidade ao anúncio do Evangelho. E olhe… Para você, hoje, que está recebendo esta homilia diária, só a está recebendo porque teve aqueles que deram continuidade ao “Ide e anunciai a todos o Evangelho”.

Que Deus lhe dê essa graça, que Deus lhe dê essa força! Que o Espírito Santo seja Aquele que vai levar você aos confins do mundo para anunciar o Evangelho.

Que Deus o abençoe, que o Espírito Santo o ilumine e que você seja cheio da Graça de Deus! 

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Ricardo Rodolfo


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.