19 dez 2014

Abençoado é aquele que mantém o coração temente a Deus

Abençoado é aquele que mantém o coração temente a Deus mesmo dinate cheio de doenças e enfermidades. Que tudo a Ele entrega, se purifica dos seus pecados e oferece pela humanidade os seus sofrimentos e as suas dores.

Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor” (Lucas 1,6).

A Palavra de Deus hoje mostra-nos dois personagens, um casal, um homem e uma mulher tementes a Deus, em idade avançada. No coração destes dois seres humanos podia haver certa frustração ou revolta contra Deus, porque, naquele tempo, alguém não ter gerado filhos poderia se considerar uma pessoa que não era abençoada. E quando alguém não se sente abençoado, se sente então rejeitado por Deus.

Ao contrário disso, Zacarias e Isabel sentiam-se amados por Deus apesar da contingência física, de viverem tantos anos juntos e não poderem ter gerado filhos, isso os tornava tementes a Deus, isso os tornava, cada vez, mais servos d’Ele. Não, eles não se condicionaram a servir a Deus por Ele agraciá-los ou não agraciá-los; porque, na verdade, sentiam-se muito agraciados porque Deus estava com eles.

E como é que Deus estava com Zacarias e Isabel? Deus está no coração daqueles que Lhe são fiéis, daqueles que obedecem a Seus ensinamentos e guardam as Suas Leis e Suas ordens apesar das contrariedades, apesar de muitas vezes as coisas não acontecerem, humanamente, como queremos ou planejamos.

Eles não tiraram o coração da Lei do Senhor Deus, não colocaram seu coração na revolta ou na frustração, por isso desde a juventude eram servos do Senhor e tinham um coração temente a Deus.

Deixe-me dizer a você: não importa aquilo que hoje na sua vida possa parecer uma certa frustração. Alguns estão tristes porque não tiveram filhos, outros estão tristes porque os tiveram, mas os perderam em acidentes, tragédias ou para o mundo; porque o mundo os levou, os atraiu. Outros se sentem tristes porque não foram bem nos seus negócios, não foram financeiramente bem-sucedidos.

As coisas darem certo ou não para você não é sinal de ser menos ou mais abençoado por Deus. A bênção de Deus não é pelo que temos, a bênção de Deus é por aquilo que somos diante d’Ele! Pode ser que sejamos visitados por todas as doenças e enfermidades e achemos que o abençoado é quem está sadio, aquele que é atleta, que corre para lá e para cá. Não! O abençoado é aquele que, mesmo cheio de doenças e enfermidades, mantém o coração temente a Deus e não se revolta contra Ele. Tudo a Ele entrega, se purifica dos seus pecados e oferece pela humanidade os seus sofrimentos e as suas dores.

Abençoado e agraciado por Deus é aquele que passa por dificuldades, por frustrações, por sentimentos não realizados e tudo oferece como dom a Deus. Como Zacarias, o sacerdote que se apresentava todos os dias diante do Senhor.

Um anjo de Deus vai visitá-lo, pode ser que não seja para lhe dar aquilo que seu coração tanto anseia, mas para comunicá-lo do prêmio da fidelidade ao Senhor Nosso Deus! Deixe-se ser surpreendido pelo melhor de Deus! O melhor de Deus não é aquilo que, humanamente, achamos que será melhor; o melhor de Deus é ter o Seu consolo, a Sua proteção, o Seu amor e os Seus amparos! Os Seus anjos vêm em nosso socorro, como foram ao encontro de Zacarias e Isabel para anunciar que Deus estava com eles.

Hoje, quero ser anjo de Deus, voz de Deus, para a sua vida! Não importa o que você esteja passando ou sofrendo, seja temente, obediente e fiel a Deus. Ele está com você e isso ninguém pode tirar!

Deus abençoe você!

Comentários

comentário(s)

↑ topo